5 curiosidades sobre o livro E se fosse eu e você?



1: Esse livro é composto por 5 contos que eu escrevi ao longo da minha vida. Eles estão organizados na ordem cronológica de escrita. Os 3 primeiros foram escritos em 2012 e os 2 últimos foram escritos em 2015.


2: Eu tive que reescrever todas as histórias, porque como eu escrevi elas na adolescência, elas não estavam tão boas. Algumas só precisaram uma arrumada, já outras eu tive que mudar a história praticamente toda.


3: Eu escrevi o conto 3 em um final de semana. Foi um processo bem intenso! Mas eu acabei perdendo a história original porque salvei ela só no meu pen drive e eu acidentalmente o quebrei. Eu quis reescrevê-la na época, mas fiquei tão frustrada por ter perdido a história que desisti no meio do processo. Essa frustração durou até 2020. Inclusive, foi a última história que eu reescrevi. Mas confesso que gosto bem mais da história atual do que da original.


4: Me inspirei em vários eventos da minha vida para os contos:

  • O conto 1 foi criado a partir de um sonho romântico que tive com um garoto com quem estava fazendo aula de balé. Eu fiquei apaixonadinha por ele, mas ele nem sabia que eu existia. E o mais engraçado é que a apresentação realmente existiu, só não do mesmo jeito da história.

  • No conto 2, eu coloquei muito da minha história com meu ex-namorado. Ele era meu melhor amigo e eu que falei mesmo que gostava dele. Ele me enrolou durante uma semana, até começarmos a ficar. E ele também me pediu em namoro no shopping, só que de forma diferente.

  • A Bruna, amiga da Dominique, do conto 3 foi inspirada em uma grande amiga minha.

  • No conto 5, a Carol faz Biblioteconomia, que é o curso de graduação que eu estou terminando.


5: Ser escritora foi um sonho que surgiu na minha adolescência. Quando decidi em 2020 que seria escritora, eu achei uma boa ideia honrar a Ana Clara adolescente com meu primeiro livro publicado.


Esse e-book está disponível na Amazon. Clique aqui.

13 visualizações0 comentário